alimentar consciências | Paulo Estoura

Mais do que uma ideia POLÍTICA de manutenção de regras…é uma ideia humana de preservação de vidas e consciência cívica!! Não culpem qualquer governo ou ação !! De norte a sul do país o confinamento foi recebido com passeios ao ar livre numa apoteose de tenho de respirar…. porque em casa sinto o coração a palpitar a liberdade e um direito que me assiste, a economia no Algarve vai sofrer... e outros tantos blás !   Lá se foram as cantorias nas varandas de apoio ao médico que cuidava, ao doente que sofria e a todo aquele que um ente perdia.  Os portugueses tem sofrido muito, dizia alguém hoje. Tem sofrido sim…do ginásio que não vão,  da dança que não fazem, da festa que não participam, da cerveja que não bebem, do bar que não frequentam, do jogo que não assistem, dos caracóis que não comem, dos amigos que não encontram ou dos passeios de jogging que não fazem.    Não podemos ficar muito tempo isolados que fica tudo aparvalhado. É um sofrimento da treta. Uma heresia que ne

sobre



Olá!

Eu sou o Júlio César Lopes, vosso anfitrião, nascido em Moçambique bem no dealbar dos promissores anos 70.
Nas décadas que se seguiram calcorreei várias cidades, perdi-me em amores e em saudades. Encontrei-me nessa coisa de ser feliz com tempero.

Braga, esse lugar outro que é quase uma Nova Iorque, só que à moda minhota, adotou-me e manteve-me cativo. Por isso, de Braga pró mundo se cozeu esta Rota do Guardanapo.

A ideia deste blogue criou-se literalmente na estrada que vai e que volta, guiada pelos aromas e sabores de Portugal e do Mundo. Aqui partilho apontamentos sobre refeições, salpicadas ali e acolá por outras coisas boas que a vida me vai proporcionando, ou que eu vou sonhando para a vida.

Sintam-se em casa!